1234 Divi St. San Francisco, CA • Open Everyday 7am-8pm

Blog

Recursos, Novidades e Guias

Como trocar o mandril da furadeira?

por | jan 26, 2023 | Ferramentas | 0 Comentários

Afinal, o que é mandril?

O mandril é um item super útil para quem usa ferramentas no dia a dia, principalmente as furadeiras. Esse acessório transforma sua furadeira em uma ferramenta multifuncional, capaz de adicionar novas funções ao seu equipamento, como perfuração e parafusamento.

Ninguém gosta de ter que parar no meio de uma tarefa só para trocar de ferramenta. É aí que entra o mandril de uma furadeira – isso ajuda a evitar essas interrupções.

O acessório é um utensílio cilíndrico responsável por manter os acessórios necessários para realizar o trabalho, como se fosse uma extensão. Normalmente, é utilizado para brocas de perfuração e impacto, pontas de parafusadeiras e escovas, ou seja, ele permite que acessórios sejam acoplados à ferramenta.

Quando o tamanho da broca for maior que a capacidade da ferramenta disponível, por exemplo, é possível anexar um modelo de mandril que se adeque às suas necessidades. Legal, né?

Além disso, é importante ressaltar que para sua furadeira funcionar adequadamente, é imprescindível ter um bom mandril.

Quando trocar o mandril?

Todas as furadeiras já vêm com um mandril compatível com o modelo, que certamente foi levado em consideração no momento da escolha da ferramenta. A furadeira é uma ferramenta durável, por isso, o mandril original pode sim durar um bom tempo. Então, por que você deveria trocá-lo?

Eventualmente o mandril pode ir se desgastando e apresentar defeitos – como empenamento ou quando a ferramenta apresenta barulho excessivo. É nesse momento que recomendamos a substituição do acessório.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de ajuda?